sexta-feira, 8 de março de 2013

Tô bege !!


Falem bem, falem mal, mas falem de mim!!! Assim venho hoje dar minha humilde opinião sobre o polêmico, intrigante, picante e erótico " Cinquenta tons de cinza".
Não comprei a trilogia, uma amiga querida me emprestou com a seguinte fala: - " Ah! lê, nem que seja pra falar mal".

Então vamos lá...

Não é o tipo de livro que eu leria sempre,mas, chá e canja de galinha não faz mal a ninguém!!
Diria que gostei até a pagina dois (literalmente). Estou brincando (risos).!!
Falar que E.L James é uma escritora que vai ficar aí nas listas dos melhores escritores - Mentira! Mas ela conseguiu colocar "meio mundo" com esse bendito livro nas mãos e devorando página seguida de página. O ponto forte do livro é o erotismo e o romance entre Anastasia Steele e Christian Grey.






Assim como o cometa Harlley que surge a cada 76 anos (eu acho), os cinquenta tons de Grey também logo "cantará para subir".
O livro tem seus pontos positivos a Editora Intrínseca, caprichou na edição capa bonita, folhas de papel pólen, enfim... Quanto ao conteúdo, o que esperar de um livro com conteúdo adulto? Muito sexo, muita sedução e claro o bom e velho romance. Por vezes senti que ia me render aos encantos de Christian Grey,odiei Anastasia Steele, pela falta de amor próprio e pela auto piedade excessiva.
Li toda a trilogia, cada um com seu conteúdo já esperado, mas não esperava tantas frases repetidas, a autora pecou na falta de criatividade nas falas dos personagens, os orgasmos múltiplos de uma jovem recém iniciada ao mundo do sexo, isso é fisicamente quase que "impossível". Ou o Grey é muito bom no " balacobaco" mesmo!!!
Não esquecendo o fato de Anastasia Steele , falar com uma "deusa" interior chata pra caralho (desculpe o palavrão), mas isso não é nada, afinal estou falando de Cinquenta tons de cinza!!! Né?!!!
Tá bom, tá bom, tem coisa boa no livro também... Tipo os e-mails que Ana e Grey trocam, são muito "reais" com detalhes de data e horários precisos, a ambientação em que a história se passa como lugares sofisticados, festas e detalhes na prática do sadomasoquismo, é visível que a autora sabia do que estava falando.
Gostei também da história em si, é do tipo, surreal,então não posso ficar brava com todos os pontos negativos que achei no livro.
É isso gente... Irei esperar mais 76 anos para ler outro "Harlley" !

Mas leiam... mesmo que seja pra falar mal... Afinal temos que  saber do que estamos falando.

Beijinhos e Viva a leitura !!

Inscreva-se  no meu canal no youtube: Vivo Leitura !!



3 comentários:

  1. hey, curti seu site. Estava a procura de um livro p ler, pk faz 1 mes k n leio, e vse me deu a grande ideia de ler 5o tons de cinza; Vou te por nos meus favoritos e sempre visitar. Amei o blog *--------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Laís, obrigada por ter passado por aqui e que tenha gostado.... Isso aí não, o lance é lê !!! beijinhos !!!

      Excluir
  2. hahahaha adorei sua comparação com o cometa! Aliás, eu fui uma daquelas crianças de 1986 que ganhou uma luneta de natal para ver o Halley... só que lá em Jacaraípe/ES, o céu estava nublado e ninguém viu NA-DA hahah
    Olha Paty, se eu me irrito com leituras muito mais densas, vc imagina o que eu senti lendo 50 tons. Li justamente para entender o motivo de tanto sucesso, mas me decepcionei com a mulherada exaltando um personagem como Grey e fiquei de cara com a mocinha sonsa que literalmente assinou um contrato para "dar". ODIEI o livro e não me diverti nada, só passei raiva mesmo! Sem contar as várias expressões repetidas que realmente me tiram do sério rsrs Não sou puritana, MUITO ao contrário. Gosto muito de Sade, que é uma putaria muito mais cruel, só que escrita de uma forma realmente séria. Mas, se 50 tons "libertou" a mulherada, se quebrou alguns tabus ou se apimentou os relacionamentos por aí, que bom, né? Pelo menos uma coisa boa!! rsrsr Adorei a resenha! Bjão da Isa - LidoLendo.

    ResponderExcluir