quinta-feira, 21 de março de 2013

Parricídio .


O dia em que matei meu pai. Um título um tanto quanto intrigante, e é. Narrado em primeira pessoa, faz com que possamos fazer parte do contexto, que por vezes o protagonista nos questiona de fatos que ele enfrenta e nos "obriga" a nos questionarmos também a situação por ele vivida.
A história envolve um filho que mata o pai por diversos motivos pessoais, um deles a falta de carinho e amizade do pai.
Mas a trama envolve muita coisa, muito sentimento, psicanálise, filosofia e até religião. O protagonista relata os motivos pelo qual matou o pai a sua psicanalista e narra de uma forma muito convincente, mas, por vezes dissimula e mente alguns fatos (de propósito) é claro, já que ele é muito inteligente e muito sensato, sim sensato! Ele é introspectivo, observador e odeia com todas as "forças" o pai.



Autor: Mario Sabino Editora: BestBolso.



O livro parece ser previsível, logo de início o leitor já se depara com a cena do crime e a confissão do personagem, mas isso não impede que a história fique ainda mais intrigante, quando o protagonista pede para sua psicanalista ler um livro inacabado que ele escreveu, intitulado: Futuro, os personagens do livro que o protagonista escreve são complicados e intrigantes, mas, não pude deixar de comparar com a história que ele narra a sua psicanalista. Enfim, quando pensamos que o livro não tem mais nada a surpreender ... O final consegue superar qualquer expectativa. Enfim é de um bom gosto extremo. Não foi a toa que o livro foi publicado em vários países como: França, Itália  Argentina, Portugal, enfim, até na Coreia do Sul.

Amei o livro galera, fica a dica de uma leitura rápida mas muito interessante.

Beijinhos e até a próxima.

Não esqueçam de acompanhar os vídeos no Youtube : https://www.youtube.com/channel/UCeVyVXITAPwVpYyONHAKxsA?feature=mhee

beijocas da Paty!!


4 comentários:

  1. Me pareceu bem interessante, mas estou proibida de comprar livros até ter lido 50% do que já comprei e não li (risos). Bjs. Ci.

    ResponderExcluir
  2. Ele é ótimo, é uma edição de bolsa, comprei super baratinho no site da Submarino. Bjs Paty

    ResponderExcluir
  3. Nosa, pesado o título hehe mas como você disse no começo, isso torna-o intrigante. Não sou do lado de mistério, mas boa leitura aos que fizerem!

    Helena - https://hassdc.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. AMO Amo muito esse livro! A primeira página e a última são os grandes astros da história!! rsrs Bjão! Isa - LidoLendo.

    ResponderExcluir