quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ficção, comédia e palavrão.


Oiiii gente!!!

Querem ler um livro cheio de dados científicos, notas de rodapé enormes, palavrões e um médico ex-pistoleiro da máfia e outras "bizarrices"?

Leiam:
Editora: Rocco



O autor Josh Bazell é americano e escreveu também um Bestseller (seu primeiro romance) intitulado  Sinuca de bico (que eu deveria ter lido antes desse - risos). Então fica a dica para quem quiser saber um pouco mais sobre o personagem Peter Brown  que em: Por sua conta e risco é o médico Lionel Azimuth.

Para entender toda essa "confusão" leia com atenção as notas de rodapé (que por vezes são hilárias) e preste muita atenção nas "provas".
O livro é muito bom de ler, fonte 12, espaçamento duplo, mas, as vezes torna-se cansativo por causa das extensas e necessárias notas de rodapé. O autor usa de muitos dados científicos para que a história de ficção tenha "ares" de realidade. 

A história é composta de crimes, mistério, "sexo" e um suposto "monstro do lago".

Tudo começa quando um bilionário contrata o Drº Azimuth para que acompanhe a  paleontóloga: a Drª Violet Hurst em uma expedição ao White Lake - Minnesota, para a captura de um  monstro que supostamente teria atacado e matado vários turistas daquele lugar. E daí em diante são páginas regadas a investigações, palavrões, comédia e muitos dados científicos a respeito de aquecimento global, ossos de dinossauros, política, enfim.

Escolhi o livro (como sempre) aleatoriamente e pela capa um tanto quanto "talk show". Que de tudo não estava errada, a capa por vezes fala mais da história que a sinopse (que nunca leio). 

Dica: Leiam a capa antes do livro (risos).

No geral eu gostei ...

Beijinhos!  

E vamos ler galera !!!





Um comentário:

  1. Hum... muito me interessou! Falou em fatos científicos e palavrão, é comigo mesmo! rsrs bela dica! Bjo! Isa - LidoLendo.

    ResponderExcluir