sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Ah! Marina...




Marina Editora Suma de letras.


Gente!!! Quem já leu e gostou vai saber do que estou falando, mas, quem não  leu (ainda) vai correr pra ler, tenho certeza !!!
Em pouco mais de cinco horas li as 189 páginas desse livro fascinante, com doses generosas de suspense, "terror", pitadas de romance e até mesmo humor.
MARINA... de Carlos Ruiz Zafón, escritor  nascido aos 25 de Dezembro de 1964, em, Barcelona, cenário dessa intrigante história de Marina, Óscar e Gérman e seus personagens secundários mas com uma importância ímpar no enredo dessa calorosa e emocionante história.
Óscar é um rapaz de 15 anos que estuda em um colégio interno em Barcelona, e tem a inquietude própria da juventude. Todas as tardes após as aulas ele escapa do internato para percorrer as belas e enigmáticas ruas de Barcelona , na década de 70, onde ainda é possível  usufruir da bela arquitetura predominante da época. Algumas dessas mansões totalmente abandonadas e outras com impressões de abandono.
Em uma dessas fugas do colégio Óscar conhece Marina, uma linda menina de pele alva e de olhar melancólico e cheia de mistérios. Ela mora com Gérman o pai enfermo que ela cuida com todo carinho e atenção.
Marina, Gérman e Óscar criam um vínculo que encanta o leitor. Uma amizade cheia de amor, carinho atenção e acima de tudo respeito.
Mas como todo adolescente, Marina e Óscar se envolvem em uma aventura, cheia de mistério, suspense e terror, e decidem investigar por conta própria esse temeroso segredo de um grande empresário da sociedade de Barcelona. É onde começa toda a aventura, aparecem vários personagens envolvidos nessa terrível história,uma mulher misteriosa vestida de preto em um cemitério, um túmulo sem inscrição apenas uma borboleta negra gravada na lápide, um ex funcionário da empresa do famoso empresário, um ex detetive, e cada um deles tem um pedaço desse mistério que Óscar e Marina decidem desvendar...É quando eu começo a devorar as páginas uma após a outra, numa velocidade frenética, com um misto de vários sentimentos, medo, angústia, suspiros de " -Ai que lindo !!",  risos frouxos no rosto, ou lágrimas de "- Porque tinha que ser assim?". 
Vocês devem estar se perguntado: " Quem chora ao ler um livro de ficção"? 

Marina responderá à vocês ...

Leiam!!!

Beijinhos e até o próximo livro. Vivo Leitura !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário